sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Á Queima Roupa - BB Cream Nivea (Review)


Olá princesas,

Hoje no meu laboratório, tenho no tubo de ensaio novo BB Cream da Nívea.  
Vim partilhar convosco s a minha primeira impressão do produto.

 

Escusado será explicar o que é um bb cream não é? Nesta altura já todas nós sabemos o que são,  com tantas marcas no mercado. Quando descobri que a Nívea ia lançar este produto fiquei super contente, porque a maioria dos produtos de rosto que uso são da marca e gosto bastante. No entanto não estava á espera de o encontrar á venda já.
Comprei o meu no Continente por €7.99 (embalagem de 50ml) o que é bastante agradável, pois dos 3 bb creams que tenho este foi o mais baratinho.

Hoje foi a quarta vez que estou a usar este produto e posso dizer que estou a gostar bastante, o principal motivo é a cor, eu comprei o tom médio que é o mais escuro de dois disponíveis. Fiquei muito contente porque o tom é quase perfeito para o meu tom de pele mestiço. Costumo ter  grandes dificuldades a encontrar cores de base, correctores e etc. que me fiquem bem nestas marcas mais acessíveis! Por isso… só por ai já está a pontuar :)

Então vamos lá…. O que a Nívea promete;
Nívea BB (Blemish Balm) Cream enriquecido com minerais, pro-vitamina B5 e um toque de maquilhagem.
1.     Uniformiza o tom da pele e minimiza a aparência dos poros
2.     cobre as imperfeições, como borbulhas, sinais de fadiga, olheiras, manchas, vermelhidões e ridulas
3.     ilumina a tez, realçando o tom natural da pele
4.     proporciona uma hidratação leve e de rápida absorção
5.     Ajuda a proteger a pele das influências externas e do envelhecimento prematuro provocados pelo sol, devido ao FP10

      

Como podem ver nas fotos acima a cor para mim é bastante satisfatória, o mais certo será então que seja muito escuro para outras princesas. Em termos de cobertura é razoável penso que corresponde ás minhas expectativas de um bb cream. Não tem cobertura alta e na minha opinião também não dá para construir muito, mas dá sim uma esbatida nas imperfeições e vermelhidões, fica assim um efeito blur perfeito para o meu dia a dia. De resto até agora não notei que faça muito mais do que isso.
A textura é bastante cremosa e até um pouco espessa quase um tipo de pomada (balm… faz sentido lol) achei até muito parecida com a textura do bb da Garnier, mas com uma vantagem enorme…. Muito menos oleoso.

 

Nestas duas fotos podem ver como fica na pele no interior com luz natural e no exterior também.
Eu tenho a pele mista,  mas com tendência para oleosa e este bb cream dá um acabamento saudável sem muito brilho, assim dewey. Mas também já notei que ao fim de umas 4 ou 5 horas começo a ficar com a pele demasiado oleosa passando de dewey a quase disco ball lol… Por isso vou ainda testar com um pó compacto para ver assim os resultado, dito isto se a vossa pele for muito oleosa não aconselho nada este produtinho. :)

  

Por último, como este creme tem protecção solar de factor 10 que nem é muito (alias, não é suficiente na minha opinião) reparem na foto acima que causa algum flashback “efeito fantasma” quando usamos o flash nas fotos. Para mim de uma forma geral isso não me incomoda muito, mas é sem duvida um factor a considerar quando fazem intenções de tirar muitas fotos.


E pronto meninas aqui esta a minha opinião do cream da Nivea, irei daqui a algum tempo fazer uma revisão comparativa entre este e os meus outros dois bb creams que já conheço bastante bem.
Até lá se tiverem alguma dúvida ou quiserem saber alguma coisa que me tenha esquecido é só dizer :)
E vocês, já estão a experimentar?

 Dee*

3 comentários:

  1. fiquei com vontade de experimentar.. mas para mim terá de ser o tom mais claro..

    Bea

    ResponderEliminar
  2. Olá Dee! Sim, estou a usá-lo hoje, precisamente pela primeira vez! Concordo contigo em relação à oleosidade do BB da Garnier! Quanto a este da Nívea, até ver esbate super bem por ser cremoso, gostei da luminosidade no meu rosto. Estou satisfeita! Já para não falar no cheirinho... mesmo Nivea style. :)

    ResponderEliminar
  3. Sou fã da nivea e pessoalmente nao gostei nada! eu tenho a pele muito clara e o bb da nivea não só tem um tom muito diferente como também achei difícil de espalhar. Já o bb da garnier acho perfeito.

    ResponderEliminar